Os homens do lixo

Coletores de lixo e um caminhão, no oficio de limpeza

Vi em uma rede social a imagem de um caminhão de lixo, com os trabalhadores de limpeza pendurados na parte de trás do caminhão, em meio a sua tarefa de coletar o lixo na cidade. Junto a imagem, a pergunta de uma criança a seu pai:
 – “Pai, eles são os homens do lixo?
 – “Não filho, eles são os homens da limpeza. Os do lixo somos nós”, respondeu o pai.

Estudos indicam que cada pessoa produz em média, entre 800 gramas e 1kg de lixo por dia. Isso significa que uma cidade como São Paulo, por exemplo, produz 15 mil toneladas de lixo todos os dias. Por isso são feitas campanhas onde se pede: “desembale menos, descasque mais”, onde se incentiva o consumo de produtos naturais, onde muitas vezes não há resíduo descartável, em lugar de consumir produtos industrializados.

Da mesma forma, nosso coração e pensamentos também produzem muito “lixo”. Quanto mais consumimos produtos “embalados” pelo mundo (Netflix, Youtube, Facebook, Instagram, Tik Tok, etc…), mais “lixo” se acumula em nosso interior e maior trabalho terá o responsável pela “limpeza” que é o Espírito Santo. No entanto, quanto mais consumimos a Bíblia, que é a palavra de Deus, quanto mais tempo passamos diante do nosso pai em oração, mais “limpos” seremos.

O convite para hoje é mais Bíblia e menos Netflix. “Desembale menos, descasque mais”.

Oração: Senhor, quero buscar mais da tua palavra, e menos os produtos “embalados” pelo mundo. Assim, não vou acumular “lixo” na minha mente. Amém!

Versículo base: Quem semeia para a sua carne, da carne colherá destruição; mas quem semeia para o Espírito, do Espírito colherá a vida eterna. (NVI) Gálatas 6:8


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *