Os gigantes caem

Um pai segura a mão do filho

Depois que o meu time do coração, o Grêmio, foi rebaixado para a segunda divisão do futebol brasileiro, os rivais colorados criaram a frase: “time grande não cai” como forma de provocação a nossa torcida. Quis o destino que em 2016 o Internacional também fosse rebaixado para a segunda divisão do futebol brasileiro. E o rebaixamento não foi um privilégio somente para Grêmio e Internacional. Grandes equipes do futebol mundial como Manchester United, Milan, River Plate e outros já disputaram a segunda divisão.

Sabemos então, no futebol e na vida, os gigantes caem. O Titanic afundou, Golias caiu diante de Davi, a Kodak precisou declarar falência e restruturar-se, a Blockbuster quebrou, Pablo Escobar foi assassinado pela polícia e Marilyn Monroe morreu em uma overdose. Até nossa seleção brasileira levou 7 x 1 em uma semifinal de Copa do Mundo jogando em casa. Sim, os gigantes caem.

Mas a Bíblia diz que aquele que anda com o Senhor, ainda que tropece, não cairá. Porque “o Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada; ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão.” Que promessa tão grande é esta, de andar nessa vida tomado pela mão do nosso Deus o criador.

Oração: Senhor, neste mundo onde até os gigantes caem, eu quero andar contigo, tomado pela tua mão. Amém!

Versículo base: “O Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada; ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão.” (NVI) Salmos 37: 23-24


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *