Os dois monges e a mulher
Conta-se que dois monges viajavam a pé, e estavam atravessando um rio, quando encontraram uma mulher, jovem e bonita, que também queria cruzar o rio, mas estava com medo. Assim, um dos monges permitiu que ela subisse nos seus ombros e desse modo, a levou até o outro lado do rio.
O outro monge estava furioso. A sua religião não permitia que um homem tocasse uma mulher, e o seu amigo monge, não apenas a havia tocado, como a levou carregada nos seus ombros. Este monge fervia por dentro, mas não disse uma única palavra durante todo o trajeto.
Já chegando próximos ao monastério, o monge que estava irritado, finalmente disse:
– “Terei que contar ao nosso mestre. Está proibido“.
– “Do que você está falando? O que está proibido?“, questionou o monge.
– “Você já esqueceu? Você carregou essa linda mulher em seus ombros“, respondeu.
– “Sim, eu a levei. Mas deixei ela, lá no rio, muitas léguas atrás. E você ainda a está carregando…”
Muitas vezes, somos como esse monge furioso. Durante anos, carregamos algum sentimento contra alguém, que fez algo que nos desagradou. Com isso, deixamos de desfrutar momentos, crescer e avançar, porque ficamos presos a uma situação, que há muito tempo já deveria ter sido deixada para trás.
Decida hoje soltar o peso que vem carregando contra essa pessoa que te feriu. Sentimentos como a ira, inveja, ciúmes ou ressentimento, apenas trazem amargura, bloqueios e até doenças.
Oração: Senhor, quero soltar essa carga que venho carregando, por conta do que me fizeram. Eu decido perdoar e entrego toda esta situação em tuas mãos. Em ti eu descanso. Amém.
Versículo base: Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair. (NVI) Salmos 55:22