Os dias no deserto

Um deserto
DISPONÍVEL TAMBÉM EM AUDIO

Aconteceu no dia 5 de agosto de 2010. O acidente na mina San José soterrou 33 trabalhadores a 688 metros de profundidade, no Chile. Eles não sabiam, mas a partir de aquele 5 de agosto, passariam 69 dias soterrados, até serem resgatados. O acidente chamou a atenção da mídia de todo o mundo que cobriu amplamente as operações de resgate, que terminou com todos os 33 trabalhadores resgatados.

Quando começamos um “deserto”, não sabemos quanto tempo estaremos nele. Quando eu penso nesses trabalhadores, 69 dias e noites, soterrados a mais de 600 metros de profundidade, penso em quantas vezes não perderam as esperanças. Penso nas horas de desespero e angústia, nas largas noites e intermináveis dias. Tenho certeza que foram 69 dias muito mais longos que para qualquer um de nós, aqui do lado de fora. Até que acabou. Até que alcançaram novamente a superfície.

Quando estou no deserto, preciso lembrar que ele não durará para sempre. Ainda sabendo que é difícil, preciso manter a esperança. E preciso aproveitar esse tempo, para aproximar-me mais de Deus. Não sei se a experiência dos trabalhadores chilenos os aproximou mais de Deus. Espero que sim! Porque toda experiência que nos aproxima mais de Deus é uma experiência que valeu a pena.

Você está em um deserto? Nosso Deus o carrega como um pai carrega seu filho. Mantenha a esperança e aprenda o que Deus quer lhe ensinar.

Oração: Senhor, quero manter a esperança enquanto cruzo este deserto, sabendo que me carregas como um pai leva seu filho nos braços. Amém!

Versículo base: Também no deserto vocês viram como o Senhor, o seu Deus, os carregou, como um pai carrega seu filho, por todo o caminho que percorreram até chegarem a este lugar. (NVI) Deuteronômio 1:31


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *