Os altos e baixos da vida

Se você já observou o gráfico dos batimentos cardíacos, pode ver que o seu desenho é formado por linhas altas e baixas. Essas linhas medem a frequência cardíaca, que é a quantidade de vezes que o coração bate por minuto. O seu valor normal varia entre 60 e 100 batimentos por minuto. Mas se o gráfico apresentar uma linha reta, essa linha significará apenas uma coisa: o paciente veio a óbito.

Talvez o gráfico dos batimentos cardíacos tenha ilustrado como foi o seu ano que está finalizando. Talvez ele ilustre como tem sido a sua vida, há muito tempo. A vida é feita de altos e baixos, como as ondas do mar. Se você aprender a surfar sobre elas, aprenderá a desfrutar.

Nos altos e baixos da vida, pessoas entram e saem das nossas vidas. Empregos e negócios, vem e vão. Os filhos crescem, junto com os seus problemas. Os anos trazem a experiência, mas também a artrite e dor nas costas. O que antes era fácil, hoje não é mais. E o que um dia foi dificil, hoje, tornou-se fácil. E assim é a vida.

Quando aprendemos a desfrutar cada momento, seja bom ou ruim, a vida se torna mais leve. Quando entendemos que a vida é feita de altos e baixos, aprendemos a passar os momentos de baixa e não nos vislumbrar com os momentos de alta. A plenitude e paz completa, apenas nos céus. Aqui, haverá tormentas e calmaria, silêncio e gritos, verão e inverno.

Oração: Senhor, quero aprender a viver os altos e baixos da vida. Quero viver intensamente, cada momento, mesmo os de dificuldade, sabendo que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Amém.

Versículo base: Cantem louvor a Deus, o Senhor, vocês, o seu povo fiel! Lembrem do que o Santo Deus tem feito e lhe deem graças. A sua ira dura só um momento, mas a sua bondade é para a vida toda. O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria. (NTLH) Salmos 30:4-5


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *