Onde você passará a eternidade?
Gengis Khan foi um guerreiro e político mongol, que a mão da espada e da violência, construiu um dos maiores impérios jamais vistos no mundo. Ele morreu em 1227. Antes de morrer, determinou que ninguém deveria saber onde seu corpo havia sido enterrado. E acredita-se que, 100 servos foram enviados para enterrar o corpo de Gengis Khan e que a seu regresso, todos eles foram assassinados, para que ninguém jamais soubesse onde estava o corpo. Fato é, que até o dia de hoje, quase 800 anos depois da sua morte, a localização da sua tumba é desconhecida.
É natural pensar em alguns detalhes para a nossa partida deste mundo. Onde seremos enterrados, se seremos cremados ou não, ou a cidade onde estará descansando nosso corpo terrenal. E está bem.
Mas a grande verdade é que não importa onde estará sua tumba, ou que tão bonita ela possa ser. É inútil a construção de um grande mausoléu ou um suntuoso túmulo. Não importa se você será enterrado ou cremado e suas cinzas lançadas ao mar. O mais importante é responder esta pergunta: onde você passará a eternidade?
Todos aqueles que aceitamos a Cristo como nosso Senhor e Salvador, passaremos a eternidade nos céus com Ele. Na palavra de Deus aprendemos que “Deus retribuirá a cada um conforme o seu procedimento e dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça.“
Gengis Khan foi um assassino cruel, egoísta, que rejeitou a verdade e perseguiu a injustiça. Preocupou-se mais em cuidar do seu corpo morto que com a eternidade da sua alma. E 100 vidas mais foram perdidas injusta e inutilmente.
Mas eu decido preocupar-me com a eternidade. E você?
Oração: Senhor, eu quero passar minha eternidade nos céus contigo. Não me importa o que aconteça com este corpo terrenal, mais importante é salvar a minha alma. Amém.
Versículo base: Deus retribuirá a cada um conforme o seu procedimento. Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem, buscam glória, honra e imortalidade. Mas haverá ira e indignação para os que são egoístas, que rejeitam a verdade e seguem a injustiça. (NVI) Romanos 2:6-8