Onde você estará daqui a 100 anos?
Quero que pense agora no dia 23 de julho de 2123. Sim, daqui a exatos 100 anos.
Neste dia, você e eu já estaremos enterrados, junto com nossos cônjuges, amigos, colegas de trabalho e também com mais 99,9% da população viva agora neste planeta.
O mundo, como hoje conhecemos, não existirá mais. Nenhum atual presidente da república estará no poder. Nenhum cantor ou ator famoso estará em atividade. Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar serão apenas lembranças e estatísticas na história do futebol.
O seu carro, que você hoje cuida com tanto carinho, não será mais que sucata em um ferro velho. Em sua casa estará morando outra família, e estranhos serão donos daquelas que hoje são suas propriedades. Seu emprego, talvez nem exista mais, assim como a empresa na qual trabalha. E mesmo que a empresa ainda exista, talvez ninguém lembre mais de você e do quanto se dedicou a ela.
Na verdade, no ano de 2123, é possível que ninguém lembre que você passou por esta terra. Pense, quanto você sabe sobre o pai do seu avô? Talvez é tudo o que saberão sobre você, no ano de 2123.
Com o passar do tempo, seremos gradualmente esquecidos. Logo depois da nossa partida, seremos fotos em estantes, que com o passar dos anos irão para uma caixa no depósito e finalmente, para o caminhão de lixo.
Sim, vamos ser esquecidos. E tudo aquilo, pelo qual hoje lutamos e nos preocupamos, já não terá sentido ou importância.
Mas eu sei onde quero estar em 2123. E não é nos livros de historia ou na memória de alguém. Eu quero estar na eternidade com Cristo. No ano de 2123 e também em 2223 ou no ano 10000, eu quero estar junto a meu salvador, na eternidade.
Por isso que mais importante do qualquer título, propriedade ou cargo nesta vida, é a conquista da vida eterna. “Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” E eu respondo: não adianta de nada.
Oração: Senhor, sei que de nada adianta conquistar coisas neste mundo, se para conquistá-las, vou perder a minha alma. A eternidade contigo é mais importante do que tudo que eu possa ter aqui. Amém.
Versículo base: Pois, que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? (NVI) Marcos 8:36