Onde há comida, há ratos
Onde há comida, há ratos. Os ratos são grandes inimigos de uma cozinha de restaurante. Mas eles estão lá porque há comida, e eles querem e precisam comer. Logo, se há comida em abundância, maior será a probabilidade de haver ratos. E é importante entender que o problema desta questão não é a comida, não podemos tirar a comida do cenário para que não existam ratos. O que se faz, é combater com os ratos, acondicionar a comida da melhor maneira possível, pois o verdadeiro inimigo é o rato.
Em cada desafio que a vida possa lhe trazer, é preciso identificar o verdadeiro inimigo. E esse inimigo, jamais será o seu conjuge, seus filhos ou seus pais. Esse inimigo é o diabo, que traz brigas e confusão para o seu lar. Ele é o rato, o devorador, aquele que vem trazer problemas. Logo, sua luta é contra ele e não contra as pessoas a sua volta.
Por isso, Paulo escreveu aos Efésios, dizendo: “A nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.”
Pare de lutar com as pessoas a sua volta. Lute contra o rato chamado Satanás. Podemos vencê-lo, por meio da oração, por meio da leitura da palavra, tornando-me mais parecido a Cristo.
Oração: Senhor, quero identificar meu verdadeiro inimigo. Quero ser mais parecido a Cristo para lutar contra Satanás e não permitir que tenha vitória conta a minha família. Amém!
Versículo base: Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. (NVI) Efésios 6:12