Onde há comida, há ratos

Um rato em uma cozinha
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

Onde há comida, há ratos. Os ratos são grandes inimigos de uma cozinha de restaurante. Mas eles estão lá porque há comida, e eles querem e precisam comer. Logo, se há comida em abundância, maior será a probabilidade de haver ratos. E é importante entender que o problema desta questão não é a comida, não podemos tirar a comida do cenário para que não existam ratos. O que se faz, é combater com os ratos, acondicionar a comida da melhor maneira possível, pois o verdadeiro inimigo é o rato.

Em cada desafio que a vida possa lhe trazer, é preciso identificar o verdadeiro inimigo. E esse inimigo, jamais será o seu conjuge, seus filhos ou seus pais. Esse inimigo é o diabo, que traz brigas e confusão para o seu lar. Ele é o rato, o devorador, aquele que vem trazer problemas. Logo, sua luta é contra ele e não contra as pessoas a sua volta.

Por isso, Paulo escreveu aos Efésios, dizendo: “A nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.

Pare de lutar com as pessoas a sua volta. Lute contra o rato chamado Satanás. Podemos vencê-lo, por meio da oração, por meio da leitura da palavra, tornando-me mais parecido a Cristo.

Oração: Senhor, quero identificar meu verdadeiro inimigo. Quero ser mais parecido a Cristo para lutar contra Satanás e não permitir que tenha vitória conta a minha família. Amém!

Versículo base: Pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. (NVI) Efésios 6:12


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *