O voo do 14-bis
No dia 12 de Novembro de 1906, o 14-bis, avião criado pelo brasileiro Alberto Santos Dumont, bateu o recorde da época, ao voar 220 metros durante 21,5 segundos. Muito pouco? Bom, antes disso, no mesmo ano, em 13 de setembro, o 14-bis havia voado 11 metros e no dia 23 de outubro havia voado 60 metros, durante 7 segundos. A evolução, portanto, era significativa em relação aos testes anteriores e mantinha a tendência de crescimento.
Considero extremamente relevante a evolução. Por menor que seja. Certamente que na aviação de hoje, voar 220 metros não é absolutamente nada. Mas já foi recorde algum dia. Assim também acontece em nossa vida. Podemos evoluir, começando com resultados pequenos, mas incrementando-os gradativamente, em uma escala de evolução.
Você pode ter evolução em qualquer área da sua vida. Na parte física, começando a fazer exercício por 5 minutos, logo 10 e depois 20 ou 30, até chegar a 1 hora. Você pode começar a ter um pequeno detalhe de atenção com alguém e faze-lo vez com mais frequência, até tornar-se alguém atento e especial. Pode ainda começar a eliminar maus hábitos até que gradualmente eles sejam eliminados por completo.
Sonhe grande, comece pequeno.
E avance sempre!
Oração: Senhor, que eu possa sempre evoluir. Mesmo que pouco, mas que eu possa avançar e crescer. Amém!
Versículo base: Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre! Amém. (NVI) 2 Pedro 3:18
Posts Relacionados
Preparação
Vestindo a armadura de Deus, para estar firmes contra ciladas do diabo
“Se não for orar, é melhor calar a boca”
Sobre o Autor
Bernardo Reinke
Bernardo Reinke é brasileiro, cristão, membro da Igreja Quadrangular Carismática, em Ibague, na Colômbia. Nasceu e cresceu em um lar cristão, e compartilha diariamente suas experiências com Deus através de devocionais simples, diretas e práticas.