O verdadeiro inimigo
Em 1917, as tropas alemãs e russas lutavam em Tannenberg, entre a Lituânia e a Bielorússia. No entanto, ambas as tropas começaram a sofrer constantes ataques de lobos. Cada dia, mais lobos cercavam os soldados, ao ponto dos exércitos decidirem por uma trégua, para lutar contra os lobos. Assim, um cessar-fogo foi acordado e durante 1 dia, os exércitos se uniram contra um inimigo comum: os lobos.
É difícil explicar uma guerra. É difícil entender o que leva seres humanos a matar outros seres humanos por território, poder ou dinheiro. Essa, no entanto, é a realidade da guerra.
Na Bíblia aprendemos que nossa luta não é contra seres humanos. Não importa a luta que você está enfrentando nesse momento, ela não é contra pessoas: “a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais“, Efésios 6:12
Pare de lutar contra pessoas e enfrente o lobo. O lobo é Satanás, o verdadeiro inimigo. É contra ele que você deve lutar.
Oração: Senhor, quero deixar de lutar contra pessoas, para enfrentar o meu verdadeiro inimigo, o diabo. Amém!
Versículo base: Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, pois a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais. Por isso, vistam toda a armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau e permanecer inabaláveis, depois de terem feito tudo. (NVI) Efésios 6:11-13