O velho e sua bicicleta

Bendiga ao Senhor a minha alma. Salmos 103: 2

No ano de 2019, quando regressei para morar na Colombia, tinha o privilégio de levar os meus filhos de bicicleta para a escola. Essa foi uma grande dádiva de Deus. Além do exercício físico, sempre aproveitava o tempo e o trajeto para pensar ou observar atentamente as pessoas na rua. Certo dia, observei um senhor já de bastante idade, certamente estaria entre os 70 e 80 anos, pedalando em sua bicicleta. Pela vestimenta daquele senhor, visivelmente estava indo trabalhar.

Lembro que pensei no difícil que é, chegar a avançada idade, e não poder estar descansando. Pensei ainda o quanto pode ser dificil para esse senhor, nessa idade, ainda ter que ir de bicicleta para o trabalho. E concluí que tinha em minha vida muitas coisas para agradecer.

Mas meus pensamentos não pararam aí. Pensei então que esse senhor, também tinha motivos para agradecer. Em avançada idade, ele ainda tinha forças para pedalar. Além disso, em um mundo que descarta rapidamente os mais velhos do mercado de trabalho, este senhor ainda tinha um trabalho, que certamente garantia o sustento para sua casa. Concluí então que este senhor também tinha motivos para agradecer.

E assim como o velho em sua bicicleta e eu, temos motivos para agradecer, certamente você também os tem. Sejamos então agradecidos, porque nosso Deus se agrada daqueles que são gratos.

Oração: Senhor, meu desejo é ter um coração agradecido, que reconhece as tuas bênçãos em minha vida. Amém!

Versículo base: “Bendiga ao Senhor a minha alma! Não esqueça de nenhuma de suas bênçãos!” (NVI) Salmos 103: 2


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *