O último endereço aqui na terra

Fundo cinza escuro em gradiente para branco, com o desenho em sombra de um túmulo e o versículo de hebreus 9:27.

Um tumulo, jazigo ou sepultura é o ultimo “endereço” que alguém poderá ter nesta terra. Em muitos casos, os túmulos são até uma homenagem póstuma a alguém que deve ser recordado. Há túmulos que são verdadeiras obras de arte. Os faraós, inclusive, eram enterrados em pirâmides junto com todos os seus pertences e riquezas, pois acreditavam que precisariam delas na vida após a morte.

Curioso pensar que alguém se preocupe por como será sua tumba. Ou mesmo que uma pessoa em vida, invista tanto na construção de um jazigo para alguém que realmente não está ali. Porque depois que passarmos desta vida, vamos estar diante do Senhor, no dia do juízo, conforme o texto de hoje: “o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo”.

Logo, não é importante o que se faz depois da morte. O mais importante é o que fazemos agora em vida. Um belo jazigo ou uma tumba de mármore não fará a menor diferença para um ente querido que partiu. Mas uma vida transformada sim. O arrependimento e a mudança, ainda em vida, é que farão toda a diferença.

Que eu e você nunca nos esqueçamos de falar do amor de Cristo para aqueles que estão a nossa volta. Enquanto há tempo!

Leia também: Quando alguém morre

Oração: Senhor, quero proclamar a tua salvação para meus amigos e familiares, enquanto ainda há vida. Amém!

Versículo base: Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo, assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam. (NVI) Hebreus 9:27-28


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *