O último assassinato

Um homem na sala de espera. Salmos 62:5

Chris Gueffroy é lembrado até hoje como o último homem a ter sido assassinado ao tentar cruzar o muro de Berlim, fugindo para o lado ocidental. O fato aconteceu no dia 06 de fevereiro de 1989.  O muro era monitorado por soldados, atiradores e cães de guarda. Os soldados tinham autorização para disparar e matar quem tentasse cruzar o muro sem autorização. Entre 1961 e 1989, 140 pessoas morreram na tentativa de cruzar o muro, e Chris Gueffroy foi a última delas. O muro de Berlim cairia no dia 09 de novembro do mesmo ano.

Foram exatos 9 meses entre a morte de Chris e a queda do muro. O mesmo tempo da gestação de um bebê. E se Chris tão somente tivesse esperado? Poderia ter cruzado o muro em segurança.

Tenho certeza que na vida, muitas vezes, agimos como Chris. Queremos acelerar as coisas, não esperamos e agimos por conta própria e por nossos impulsos. Não esperamos o tempo de gestação que um sonho ou um projeto requer. A pressa se torna nossa inimiga e nos equivocamos.

Esperar em Deus não é algo fácil. Mas saiba que Deus sempre agirá no tempo perfeito. Ele conhece o ontem, o hoje e o amanhã melhor do que ninguém. Sabe cada detalhe que é oculto para nós. Porque então não confiar nos seus planos e no seu tempo?

Oração: Senhor, quero aprender a esperar em ti. Quero entender que esse tempo de gestação é importante e não acelerar as coisas. Confio em ti. Amém!

Versículo base: Descanse somente em Deus, ó minha alma; dele vem a minha esperança. (NVI) Salmos 62:5


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *