O trabalho e o prazer passam

Desenho de um homem trabalhando e a frase do ditado grego

Um ditado grego diz algo assim: “Se você construir algo, ainda que com muito esforço, o trabalho passa, mas o que você construiu permanecerá. Se você fizer algo desonroso para ter prazer, o prazer passa, mas a desonra permanecerá“.

O Hora de Orar já tem hoje mais de 1000 reflexões escritas. E tenha certeza de que tem muito trabalho aqui. Montar uma pagina web, escrever as reflexões, traduzi-las ao espanhol, montar e subir imagens, organizar listas de envio e grupos no Telegram são apenas algumas das atividades que este ministério demanda. Mas o trabalho passa e o que foi construído está aqui: mais de 1000 reflexões que todos os meses alcançam 12 mil pessoas em todo o mundo.

No entanto, da mesma forma ocorre com o prazer do pecado. Ele é passageiro. E depois do prazer, o que permanece é a desonra, o pecado e suas consequências. O prazer do adultério passa, mas o lar destruído sempre estará ali. O prazer das drogas terminará, mas a destruição e caos que ela traz para sua vida é o que permanecerá.

Finalizo esta reflexão lembrando ainda de algo muito maior: a eternidade. Tudo o que podemos fazer e conquistar nesta vida passará, mas o que construímos na eternidade, permanecerá por todo o sempre. É o que Paulo disse aos Corintos, no texto de hoje: “Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno.

Meu desejo é que suas escolhas possam levar em conta o que permanecerá, e não o que é passageiro.

Oração: Senhor, quero que minhas escolhas levem em conta o que permanecerá e não aquilo que é passageiro. Dá-me sabedoria para fazer as escolhas certas. Amém!

Versículo base: Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno. (NVI) 2 Coríntios 4:18


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *