O seu caminho me desagrada
No livro de números, capítulo 22, esta a história de Balaão, um profeta do antigo testamento, a quem os moabitas buscaram para que amaldiçoasse o povo de Israel. Os moabitas tinham muito medo de Israel, mas acreditavam que se Balaão os amaldiçoasse, poderiam vencê-los em batalha.
A partir do verso 20, encontramos então a viagem de Balaão, para encontrar-se com os moabitas e amaldiçoar o povo de Israel. No entanto, no meio do caminho, um anjo parou-se no caminho da jumenta de Balaão, e ela desviou-se do caminho e Balaão bate o pé contra uma parede. Nesse momento se trava uma curiosa discussão entre Balaão e a jumenta, que você pode encontrar entre os versos 23 e 31. Mas quando finalmente, Balaão viu o anjo do Senhor, este lhe disse:
– “Eu vim aqui para impedi-lo de prosseguir porque o seu caminho me desagrada”.
Meu amado irmão e irmã, algumas vezes, Deus envia algo que nos desvie de um caminho que não lhe agrada. E muitas vezes, até um jumento é capaz de ver que este caminho não é o melhor, mas você insiste nele e se machuca. E quando isso acontece, você culpa aqueles que estão a sua volta, sem reconhecer que tomou um caminho equivocado.
O convite para hoje é este: revise o caminho que está seguindo. Tome melhores decisões, guiadas por Deus e pela sua palavra. E Ele te colocará no caminho que lhe agrada.
Oração: Senhor, quero andar por um caminho que te agrada. Mostra-me as decisões que devo tomar. Amém.
Versículo base: Então o Senhor abriu os olhos de Balaão, e ele viu o anjo do Senhor parado no caminho, empunhando a sua espada. Então Balaão inclinou-se e prostrou-se, rosto em terra. E o anjo do Senhor lhe perguntou: “Por que você bateu três vezes em sua jumenta? Eu vim aqui para impedi-lo de prosseguir porque o seu caminho me desagrada. (NVI) Números 22:31-32