O ser humano é vulnerável

Uma corda esticada, a um fio de romper-se

O genocídio tutsi foi um massacre em massa que aconteceu em Ruanda, entre os dias 7 de abril e 15 de julho de 1994. Um dia após a morte do presidente do país, sem provas, líderes hutus acusaram o povo tutsi pela morte do presidente e convocaram a população a iniciar uma matança sem precedentes no país. Estima-se que um número entre 500 mil e 1 milhão de pessoas foram assassinadas dentro das suas próprias casas e vilarejos.

É difícil entender uma história como essa, mais ainda em um outro continente e tão distante da nossa realidade. No entanto, ela tem um ensinamento muito importante: o ser humano é vulnerável.

Enquanto que os tutsis foram vulneráveis fisicamente, pois não puderam defender-se dos seus algozes, os hutus foram vulneráveis mentalmente, pois, induzidos por líderes sem escrúpulos, mataram mais de meio milhão de inocentes. Algum tempo depois, muitos dos hutus foram condenados a prisão perpétua.

Uma mente forte forte não se deixa levar por líderes ou pessoas sem escrúpulos. Uma mente preparada, nos mantém conscientes do certo e do errado, e nos ajuda a resistir aos maus desejos. Por isso a Bíblia fala muito sobre a mente e os pensamentos. E é ela a melhor fonte para alimentar-nos e ter uma mente forte.

Que você e eu possamos desenvolver uma mente conforme a palavra de Deus! Uma mente forte e menos vulnerável aos ensinamentos deste mundo.

Leia também: Não vivam mais na futilidade dos seus pensamentos

Oração: Senhor, quero ter uma mente preparada, pronta para as boas obras. Amém!

Versículo base: Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para a ação; sejam sóbrios e coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado. Como filhos obedientes, não se deixem amoldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: “Sejam santos, porque eu sou santo”. (NVI) 1 Pedro 1:13-16

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *