O respeito: a base de uma relação

Aconteceu no Kuwait, em 2019. Um casal estava diante de um juiz, contraindo matrimônio. A cerimônia ocorreu com normalidade. No entanto, na saída do tribunal, a mulher tropeçou e caiu. E a reação, do antes noivo e agora marido, foi a pior possível. Em lugar de ajudar sua esposa a levantar-se e a superar o mau momento, ele preferiu ridicularizara-la e ainda a chamou de “estúpida” em alta voz, diante de todos os presentes. Mas o que ele não esperava foi a reação da mulher, que se dirigiu ao juiz e pediu a imediata anulação do casamento. Este foi considerado como o casamento mais curto do mundo, que durou apenas 3 minutos.

O respeito é a base de uma relação. Qualquer relação, onde não exista respeito, está fadada ao fracasso. E é muito comum ver o respeito desaparecer em uma relação, antes mesmo do amor “terminar”.

A medida que passamos a conhecer melhor a nosso cônjuge, a ter mais intimidade com ele, podemos facilmente passar a linha do respeito. E quem antes era o seu “amor”, o seu “docinho”, pode logo ser um “idiota”, um “imbecil” ou um “estúpido”. O que antes era impensável dizer, agora sai da sua boca com muita facilidade. E se isso tem acontecido em sua relação, acredite: o respeito já se perdeu.

Reflita hoje sobre isso. Ainda há respeito em sua relação? Que palavras você tem usado com o seu cônjuge ou que palavras ele usa com você? Por muito amor que possa existir, se não houver respeito, será difícil que uma relação se sustente. O respeito é a base de qualquer relação, e principalmente, em uma relação sentimental.

Quem respeita cuida, não trai, ama, protege. O respeito é a base de tudo.

O respeito: a base de uma relação – Devocional Diário

Oração: Senhor, quero resgatar o respeito em minha relação. Perdoa-me Senhor, cada vez que usei palavras duras com minha esposa. Que eu me lembre que devo respeitá-la acima de tudo. Amém.

Versículo base: Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei. (NVI) 1 Pedro 2:17


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *