O resgate de Ingrid Betancourt

Uma corrente se converte em passaros. Romanos 8:18

Foi em um 2 de Julho como hoje, em 2008. Em uma espetacular operação realizada pelo exército colombiano, a ex-senadora Ingrid Betancourt, quem estava sequestrada pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colombia (FARC) desde 2002, foi libertada junto com outros 14 sequestrados. Alguns deles estavam ha mais de 10 anos em poder das FARC.

Conhecida como “Operação Jaque (Xeque)“, o resgate de Ingrid Betancourt foi cinematográfico, em uma operação de estrategia e inteligencia conduzida pelo exercito colombiano. Foi realizado sem que um só tiro tivesse que ser disparado. Mesmo os reféns, só souberam que estavam sendo libertados quando já estavam dentro do helicóptero, rumo a liberdade.

Creio que somente quem tenha vivido pode saber o que é estar sequestrado em meio a selva amazônica, durante anos ou décadas. Tantos natais, aniversários, longe das pessoas amadas. As noites escuras, frias e chuvosas. Não podemos imaginar.

Tampouco podemos imaginar como é a sensação de liberdade quando o resgate chega. Tento imaginar o sentimento daqueles 15 sequestrados quando, já dentro do helicóptero, é anunciada sua liberdade.

Pensar nisto me faz lembrar de Romanos 8: 18 que diz que “os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada.” Esse versículo nos diz que, não importa o quanto seja difícil nossa caminhada aqui na terra, há uma glória muito maior que há de ser revelada em nós. O versículo anterior a este ainda diz que “se de fato participamos dos sofrimentos de Cristo, também participaremos da sua glória.”

Essas palavras e essa história me dão esperança. E a você?

Oração: Senhor, sou grato pela tua palavra que me dá esperança. Sou grato por histórias como a de hoje, que me ensinam a ter esperança. Amém!

Versículo base: Se somos filhos, então somos herdeiros; herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo, se de fato participamos dos seus sofrimentos, para que também participemos da sua glória. Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada. A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. (NVI) Romanos 8: 17-19


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *