O Rei Midas
O Rei Midas foi um personagem da mitologia grega, com uma história que muitos conhecemos. Embora rico, sua obsessão pelo ouro era insaciável. Conta a história que Baco, o Deus do vinho, deu conta do desparecimento de seu mestre e pai de criação Sileno. Este porém, havia sido encontrado por Midas, que o cuidou e devolveu a Baco em segurança.
Baco estava tão feliz que disse a Midas que poderia pedir qualquer coisa. Este então, devido a sua obsessão pelo ouro, pediu a Baco que tudo que tocasse virasse ouro. E assim se fez. Tudo que o Rei Midas tocava, virava ouro. Ele estava eufórico, até que se deu conta de um grande problema: até os alimentos se transformavam em ouro quando eram tocados. Sua própria filha se converteu em ouro, quando ela o tocou. Seu maior desejo transformou-se em maldição.
A história nos ensina que, muitas vezes, desejamos coisas que podem parecer boas, mas não são. E muito provavelmente, pedimos coisas a Deus, que Ele não nos dá, porque sabe que não é o melhor para nós! Nosso Deus em sua misericórdia e sabedoria nos preserva e nos guarda de nós mesmos. E por isso, a coisa mais importante que devemos pedir a Deus é sabedoria. E isso, nosso Deus não nos negará nunca!
Oração: Senhor, eu te agradeço porque tu me guarda até dos meus próprios desejos! Porque nem tudo o que eu quero, é bom pra mim! Amém!
Versículo base: “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.” (NVI) Tiago 1: 5