O que você tem para dar?

O que você tem para dar?

Um relato em Atos, no capítulo 3, conta que certo dia, Pedro e João estavam indo ao templo para orar. Na porta do templo estava um aleijado de nascença, que ali era deixado todos os dias, para pedir esmolas a qualquer pessoa que entrasse no templo. Ao ver a Pedro a João, o aleijado lhe pede umas moedas.

O relato conta que Pedro e João se detiveram. Olharam para aquele homem e pediram a ele que olhasse de volta. Aquele aleijado olhou para eles, esperando receber algo da parte deles, talvez algumas moedas, ou um pedaço de pão. Pedro e João não tinham dinheiro. Mas eles tinham algo muito mais valioso que o dinheiro. Eles tinham conhecido a Cristo:

“Disse Pedro: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande”.

Atos 3:6

A Bíblia nos conta que Pedro e João ajudaram aquele homem a levantar-se, e que “imediatamente os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes. E de um salto pôs-se de pé e começou a andar. Depois entrou com eles no pátio do templo, andando, saltando e louvando a Deus.”

Meu amado irmão, todos temos algo para dar a nosso próximo. Se não temos dinheiro, sempre teremos uma oração, um abraço ou uma bênção. Talvez me falte ainda a fé de Pedro, que entendeu mais do que qualquer um de nós o poder que existe no nome de Jesus. Mas ainda sem ter a mesma fé de Pedro, o que tenho, isso eu posso dar, seja uma palavra de incentivo, um conselho, um ombro amigo.

O que você tem para dar?

Oração: Senhor, quero ser alguém que dá generosamente. Mostra-me o que tenho e que posso dar ao meu próximo. Amém.

Texto base: Disse Pedro: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande”. Segurando-o pela mão direita, ajudou-o a levantar-se, e imediatamente os pés e os tornozelos do homem ficaram firmes. E de um salto pôs-se de pé e começou a andar. Depois entrou com eles no pátio do templo, andando, saltando e louvando a Deus. (NVI) Atos 3:6-8


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *