O que você realmente quer?
Tenho aprendido ao longo dos anos que o que eu realmente quero, eu consigo. Por que? Porque quando eu realmente quero algo, nada me impede conseguir.
Algumas pessoas por exemplo, afirmam querer ter um corpo saudável, fazer exercício e cuidar da saúde. No entanto, não conseguem levantar da cama na hora do exercício e nem mesmo fazer uma dieta alimentar saudável. Isso acontece, porque o que elas realmente querem é dormir mais e comer tudo que tiver vontade. Isso é o que elas realmente querem, mais do que um corpo saudável. Elas provavelmente, “gostariam de querer” ter um corpo saudável, mas querem mesmo é comer e dormir.
Acontece com muita frequência, especialmente nas pessoas com mais de 50 ou 60 anos. Elas vão ao médico e recebem um “ultimato”: “ou você faz exercício e cuida da saúde, ou vai morrer logo“. Quase que “milagrosamente“, essa pessoa começa a manter hábitos saudáveis, depois de tantos anos. Isso acontece, porque seu desejo de viver é verdadeiro, é o que ela realmente quer.
No texto de hoje o salmista diz: “Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração“. Mas aqui acontece algo muito importante: nossos desejos mudam. Quando eu me deleito no Senhor, eu passo a desejar mais as coisas do Espírito que as da carne. Deleitar-se no Senhor é ter comunhão com Ele e com a sua palavra. E essa comunhão é a que muda o que eu realmente quero.
O que você realmente quer (nesse momento), tem mais relação com a carne ou com o espírito?
Oração: Senhor, quero desejar as coisas do teu reino, mais que as da terra. Quero ser cheio do teu Espírito Santo. Amém!
Versículo base: Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança. Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá: Ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente. (NVI) Salmos 37:3-6
Posts Relacionados
“Irmãos, o que fazemos em vida, ecoa na eternidade”
O poder da escolha
Jesus não veio para condenar o mundo
Sobre o Autor
Bernardo Reinke
Bernardo Reinke é brasileiro, cristão, membro da Igreja Quadrangular Carismática, em Ibague, na Colômbia. Nasceu e cresceu em um lar cristão, e compartilha diariamente suas experiências com Deus através de devocionais simples, diretas e práticas.