O que você já renunciou por amor?

Um rei caído num tabuleiro de Xadrez

Hoje, 21 de abril, é o aniversário de número 95 da rainha Isabel II, do Reino Unido. A rainha, que assumiu o trono em 6 de fevereiro de 1952 é um dos “memes” favoritos de quem quer fazer piada com a eternidade.

Isabel II era apenas a terceira na linha de sucessão e ninguém acreditava que chegasse a ser rainha. No entanto, o primeiro na linha de sucessão, Jorge V, faleceu em 1936 e então, o segundo na linha de sucessão, Eduardo VIII assumiu o trono. Seu reinado duraria apenas 1 ano, pois abdicaria do trono para casar-se com a socialite americana Wallis Simpson. Abdicar do trono foi sua única opção para poder casar-se com Wallis, pois a corte não aceitava seu relacionamento.

Ao conhecer essa história, me impactou pensar que Eduardo VIII abdicou do seu trono por amor. E também me faz pensar no quanto Wallis pode sentir-se verdadeiramente amada. Acredito que não sejam muitos os homens dispostos a renuncias tão grandes, por amor.

No entanto, uma grande verdade da vida é esta: um casamento está repleto de renuncias. Não existe casamento sem renuncia. Unir-se a alguém para dividir a vida, implica em mudar hábitos, prioridades e adaptar-se a uma outra vida, que agora está completamente unida a sua. E muitos matrimônios fracassam por essa simples questão, de pensar que vamos viver casados, exatamente igual como vivíamos quando estávamos solteiros. E surgem os conflitos.

O que você já renunciou por amor? A privacidade no seu telefone celular? O futebol com os amigos? A dormir tarde? A algumas horas de lazer e descanso?

Oração: Senhor, quero aprender que um casamento é feito de renuncias. Mostra-me o que ainda preciso renunciar. Amém!

Versículo base: Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela
para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável. Da mesma forma, os maridos devem amar as suas mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo
. (NVI) Efésios 5:25-28

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *