O que tiver que ser, será!

Pegadas na areia

Aconteceu em 1982. O zagueiro franco-senegalês chamado Jean-Pierre Adams faria uma cirurgia simples em seu joelho, devido a uma lesão. O que não sabia ele, era que esta cirurgia transformaria seu destino de maneira irreversível. Uma erro cometido pelo seu anestesista deixou o jogador em coma. Ele ficaria em coma durante 40 anos, até morrer em setembro de 2021, quando já tinha mais de 70 anos de idade. O zagueiro havia atuado no Nimes e também no PSG, ambos da França.

Podemos viver esta vida pensando que tudo está sob nosso controle. Trabalhamos, fazemos planos, compramos e vendemos coisas, mudamos de cidade ou de emprego. Acreditamos que tudo o que nos acontece depende apenas das nossas escolhas e decisões. Mas infelizmente não é assim. A grande verdade desta vida é que não temos controle nenhum sobre absolutamente nada.

É claro que desejo fazer as melhores escolhas. Obviamente eu busco a Deus em oração cada dia, para tomar as melhores decisões. Mas não posso esquecer jamais, que não tenho nenhum controle sobre nada e que minha vida pertence unicamente a Deus. Uma frase diz que devemos “viver a vida como se hoje fosse o último dia, porque um dia vai ser“. E talvez apenas por isso, ninguém deveria guardar mágoa ou rancor, ou ir dormir brigado com seu cônjuge. Talvez só por isso, eu deveria deixar o meu mau humor e disfrutar da natureza e de um lindo dia de sol ou da chuva que bate em minha janela. Talvez apenas por isso, porque eu não tenho controle sobre nada, eu deveria me preocupar menos e deixar mais as coisas na mão de Deus. E o que tiver que ser, será!

Oração: Senhor, preciso saber que não tenho controle sobre nada. E então escolho confiar em ti, sabendo que o que tiver que ser, será. Amém!

Versículo base: Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor. (NVI) Provérbios 19:21


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *