O que não te aproxima dos seus objetivos, te afasta deles

Esta história escutei da palestrante e jornalista colombiana, Margarita Passos.

Conta-se que a equipe de remo da Inglaterra, durante 80 anos, não classificou para disputar as olímpiadas. Até que em certo momento, toda a equipe fez um acordo. Eles decidiram que sempre que alguém propusesse algo, qualquer coisa, alguém deveria primeiro perguntar:
– “Isso fará com que o barco ande mais rápido?”.

Então se alguém tinha a ideia:
– “Porque não saímos esta noite para tomar algo?”
Alguém perguntava:
– “Isso fará com que o barco ande mais rápido?”.
Ou se alguém falava:
– “Vamos comer uma pizza?”
Alguém deveria perguntar:
– “Comer pizza fará com que o barco ande mais rápido?”.

Margarita contou que essa equipe de remo, conseguiu classificar seu país, pela primeira vez, para a disputa das olimpíadas.

A grande verdade da vida, é que tudo aquilo que não me aproxima das minhas metas, me afasta delas. E este exemplo é fantástico, porque não há nada de errado em comer uma pizza. Mas se a pizza não te aproxima dos teus objetivos, ao mesmo tempo, te afastará deles.

A nossa maior meta, como cristãos, é ser mais parecidos a Cristo. Logo, tudo aquilo que não me aproxima deste objetivo, me afasta dele.

Talvez, nós cristãos, diante de cada escolha ou decisão, ainda que pequenas, podemos fazer-nos esta pergunta:
– “Isso fará com que eu me pareça mais a Cristo?”.

Este seriado que você está assistindo, te ajuda a ser mais parecido a Cristo? Este livro que está lendo, te ajuda ser mais parecido a Cristo? Estes amigos com quem você passa tempo, te ajudam a ser mais parecido a Cristo?

Paulo nos fala sobre a necessidade de abrir mão de prazeres deste mundo, para alcançar a meta: “E todo aquele que luta de tudo se abstém”. E também diz: “Eu subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado”.

Do que você precisa abrir mão, para ser mais parecido a Cristo? Do que você precisa abster-se? Ore para que o Espírito Santo revele a você o que tem te afastado deste objetivo.

Oração: Senhor, eu reconheço que preciso abrir mão de coisas para ser mais parecido a Cristo. Ajuda-me Senhor a identificar quais são estas coisas e a tomar a decisão correta. Amém.

Versículo base: Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado. (ACF) 1ª Coríntios 9:24-27


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *