O que detona a sua raiva?
O virus de computador, conhecido como Michelangelo, foi detectado pela primeira vez na Nova Zelandia, em Abril de 1991. Desenhado para infectar o sistema operativo MS-DOS, o vírus tinha uma particularidade: ele se executava apenas um dia do ano, no dia 6 de março, data do aniversário de Michelangelo. Alguém poderia ter o vírus instalado em seu computador por anos, mas se não ativasse o mesmo no dia 06 de março, jamais o descobriria. No entanto, muitas pessoas perderam todos os seus dados, ao usar o computador na referida data. O criador do vírus jamais foi identificado.
Acredito que quando você reage mal diante de uma determinada situação, é como se tivesse um “virus instalado na sua vida”, apenas esperando o momento de ser executado. Quando há situações que nos tiram do sério, mesmo que sejam pequenas, muito provavelmente, há algum “detonador” escondido em nosso interior, que precisa ser identificado e eliminado.
Faça hoje um exercício de identificação destes “detonadores”. O que facilmente tira você do sério? Não receber uma ligação? Uma crítica? O esquecimento de algo? O barulho dos filhos brincando? A bagunça na sala? A ligação do chefe? Ao identificar a situação que executa o “vírus”, você poderá entrega-la a Deus em oração e tornar-se livre.
Algumas reações humanas são difíceis de controlar. No entanto, com a ajuda do Espírito Santo, matando diariamente nossa carne, podemos vencer qualquer situação.
Oração: Senhor, quero aprender a dominar minhas reações negativas diante de determinadas situações. Por isso, quero entregar cada uma destas situações e ser cheio do teu santo Espírito. Amém!
Versículo base: Quando vocês ficarem irados, não pequem”. Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha, e não deem lugar ao diabo. (NVI) Efésios 4:26-27