O presente da vida
Foi no dia 23 de Dezembro de 1972. A angústia terminou para 16 sobreviventes do voo Força Aérea Uruguaia 571, que havia caído na Cordilheira dos Andes. O voo que transportava 45 pessoas, entre jogadores de Rugby, seus amigos, familiares e associados, caiu no alto da cordilheira, em uma montanha gelada e inabitada. O acidente ficaria conhecido como a Tragédia dos Andes ou Milagre dos Andes. Aproximadamente 25% dos passageiros morreram no momento do acidente e os demais durante os 73 dias de espera pelo resgate, devido as feridas causadas pelo acidente, pelo frio ou pela fome. Para 16 sobreviventes, no entanto, o presente da vida, chegou as vésperas do natal, com o resgate no dia 23 de dezembro.
Assim como essas 16 pessoas receberam o presente da vida naquele 23 de dezembro, nós também celebramos em cada natal o presente da vida que nos foi dado, com a vinda do nosso salvador. Celebrar o natal é celebrar VIDA, é reunir-nos e alegrar-nos porque Cristo veio para que tivéssemos vida e vida em abundância (João 10:10).
Meu desejo é que nestas festas de fim de ano, você possa lembrar e reafirmar a todos aqueles que estão a sua volta, de que Cristo veio a este mundo para dar-nos vida.
Oração: Senhor, sou grato pela vida que recebi, por meio da tua vinda a este mundo. Amém!
Versículo base: Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagem. O ladrão vem apenas para furtar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente. “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas. (NVI) João 10:9-11