O poder da escolha

Mulhe sinaliza com as mãos que tem duas opções

Quando Deus criou o ser humano, deu a ele poder. Deu a ele o poder para administrar o planeta, poder sobre os animais e o poder da multiplicação, podendo assim, povoar o planeta. Deu também o poder da criação, uma vez que fez o homem a sua “imagem e semelhança”, logo, com o poder de criar coisas, e o mundo que conhecemos hoje tem um incontável número de criações humanas.

E entre tantos poderes dados ao homem que poderíamos aqui listar, talvez um deles foi o mais importante de todos: o poder da escolha. Ainda no jardim do Éden, depois de criar os primeiros seres humanos o Senhor disse: “Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá”. Ao dizer isso, deu ao homem o poder da escolha. A partir deste momento, registrado em Gênesis 2:16 e 17, o homem tinha a oportunidade de escolher entre o bem e o mal, entra obediência e a desobediência, entre a vida e a morte.

E ainda hoje, podemos fazer essa mesma escolha. Ainda hoje podemos escolher entre o bem e mal, a obediência e a desobediência e a vida ou a morte. Apesar de tantas escolhas erradas, desde a primeira má escolha de Adão e Eva no paraíso, Deus não tirou do homem o poder da escolha. Ainda podemos escolher. Todos os dias, há uma nova oportunidade para escolher.

Qual é a sua escolha? O bem ou o mal? A obediência ou a desobediência? A vida ou a morte?

Oração: Senhor, eu escolho o bem. Eu também escolho a obediência. E escolho a vida eterna, que tenho em Cristo Jesus. Amém!

Versículo base: E o Senhor Deus ordenou ao homem: “Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá”. (NVI) Gênesis 2:16-17


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *