O pior dia da vida

Menina faz sinal de escutar com a mão no ouvido. Lucas 12: 3

Eu gosto muito de assistir um programa de televisão chamado “Aeroporto – Área restrita” que retrata o trabalho realizado em alguns dos maiores aeroportos do mundo como São Paulo, Bogotá, Madrid e Lima. Gosto especialmente de ver os controles anti-narcóticos e a reação das pessoas que são presas por tráfico de drogas. Eu mesmo já passei por esses controles algumas vezes e já tive pacotes de café ou erva-mate “furados” pelos policiais na busca de drogas. Felizmente, até hoje, só transportei café e erva-mate.

Eu fico satisfeito em ver que as “mulas” (nome dado a quem transporta drogas) são presas e que essa droga jamais chegará as ruas para consumo. No entanto, muitas vezes me sensibiliza pensar que estas pessoas estão vivendo ali, com transmissão pela TV, o pior dia das suas vidas. Eu sei que são criminosos, mas não posso ignorar que estão ali vivendo o dia em que a máscara cai, o dia em que seu crime, seu pecado, fica completamente exposto a luz. E sabem que haverá consequências. As penas variam de 1 a 30 anos de cadeia (dependendo o país, a quantidade e o grau de pureza da droga transportada). Alguns países tem inclusive a pena de morte.

Lembro então que eu também terei meus pecados revelados a luz. A Bíblia diz em Lucas 12: 2 que “não há nada escondido que não venha a ser descoberto”. Eu também sou falho. Sentado no meu sofá é fácil julgar e condenar alguém que tem seus crimes expostos na televisão. Mas meu dia também vai chegar. Porque “o que vocês disseram nas trevas será ouvido à luz do dia, e o que vocês sussurraram aos ouvidos dentro de casa, será proclamado dos telhados” (Lucas 2:3).

Oração: Senhor, eu quero viver minha vida sabendo que tudo será revelado e ter paz e minha consciência tranquila com relação a isso. Amém!

Versículo base: “Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido. O que vocês disseram nas trevas será ouvido à luz do dia, e o que vocês sussurraram aos ouvidos dentro de casa, será proclamado dos telhados. ‘Eu lhes digo, meus amigos: não tenham medo dos que matam o corpo e depois nada mais podem fazer. Mas eu lhes mostrarei a quem vocês devem temer: temam aquele que, depois de matar o corpo, tem poder para lançar no inferno. Sim, eu lhes digo, esse vocês devem temer’.” (NVI) Lucas 12: 2-5


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *