O pescador e sua mulher

Um pescador

Um dos contos de Grimm fala do pescador e sua mulher. Eles eram humildes e viviam da pouca pesca que esse pobre homem conseguia desde a beira do mar, pois nem barco possuía. Cada dia, eles falavam sobre o seu sonho de ter uma casinha branca com janelas azuis, jardim na frente e galinhas no quintal. Certo dia, ele teria pescado um peixe mágico, com escamas de prata e barbatanas de ouro que teria dito:
– “Pescador, eu sou um peixe mágico. Devolva-me ao mar que realizarei o seu maior desejo…“.
Logo, o que este humilde pescador pediu foi o sonho que ele e sua esposa sempre tiveram: uma casinha branca com janelas azuis, jardim na frente e galinhas no quintal. Então, ele voltou para casa e para sua surpresa o seu pedido havia de fato, se realizado. Mas sua mulher não estava feliz. Na sequencia do conto, sua esposa lhe enviará de volta para refazer o pedido ao peixe diversas vezes: uma casa maior, em outro lugar ou o poder para decidir se fará chuva ou sol, são alguns dos pedidos daquela esposa insatisfeita. O conto termina quando o pescador, volta mais uma vez para pedir algo diferente ao peixe mágico e este lhe pergunta:
“O que vocês desejavam era felicidade, não era? Pois eu vou lhes dar a felicidade! Volte para sua casa” Ao retornar, o pescador encontra a velha casa de antes e sua esposa, que feliz, lhe diz:
– “Que bom que você voltou mais cedo. Sabe? Vou fazer uma salada e sopa de ostras, daquelas que você gosta. E enquanto comemos, vamos falar sobre a casinha branca com janelas azuis…E depois vamos dormir abraçados“.

Este conto me ensina sobre nossos desejos materiais: eles não tem limites. Sempre desejamos mais. Não importa o que já temos, olhamos para o nosso vizinho e desejamos ter o que ele tem. E isso acontece, porque a nossa “carne” nunca pode ser plenamente saciada. Por isso celebridades ou pessoas que tem ao seu alcance tudo o que de material seria possível ter, terminam escolhendo as drogas ou álcool para buscar uma satisfação que jamais chegará.

Eu escolho alimentar mais o meu espirito e menos a minha carne. Eu decido buscar “em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça” sabendo que todo o demais me será acrescentado.

Oração: Senhor, decido buscar o teu reino em primeiro lugar, sabendo que não preciso me preocupar com os bens materiais, pois tudo o que eu precisar, por ti me será acrescentado. Amém!

Versículo base: Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas. (NVI) Mateus 6:33


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *