O pato corre, nada e voa

Um pato no lago. Salmos 32:8

Certamente você já ouviu falar do profissional “pato”. O pato é um animal que corre, nada e voa. Ele faz tudo. Mas corre mal, nada mal e voa mal. Ele faz tudo, mas não faz nada bem.

Se ele corresse como um guepardo, nadasse como um peixe espada e voasse como um falcão, o pato seria imbatível. Pois um guepardo corre a 115 km/h e é o corredor mais veloz do planeta. Já o peixe espada pode nadar a uma velocidade de 110 km/h e ninguém o supera no mar. Já o falcão peregrino pode voar a incríveis 320 km/h, sendo portanto, o animal mais rápido que conhecemos.

Pergunto então: em uma “competição“, o pato teria chance contra algum destes animais, embora ele possa fazer tudo? Certamente não. Com isso, o que aprendemos é a necessidade de sermos especialistas em alguma coisa, em lugar de tentar fazer “de tudo um pouco”.

Em nossa vida profissional, precisamos atuar com sabedoria. Estudar com dedicação e aprender tudo sobre determinada área ou profissão pode ser mais importante que saber apenas um pouco sobre cada coisa. Veja que até para o estabelecimento da Igreja aqui na terra, o Senhor “designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com o propósito de APERFEIÇOAR os santos para a obra do ministério”, Efésios 4: 11 e 12. Destaco intencionalmente a palavra APERFEIÇOAR porque cada um de nós, como cristãos, devemos sim buscar o aperfeiçoamento profissional em nossas áreas de atuação.

Finalizo com esta pergunta: no seu desenvolvimento profissional, você é um guepardo, um peixe espada, um falcão, ou está mais para um pato?

Oração: Senhor, sou grato porque posso aprender tanto da criação quanto da tua palavra, e posso então me tornar um profissional mais qualificado. Amém!

Versículo base: “Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você.” (NVI) Salmos 32: 8


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *