O paralítico e seus amigos

Multidão. Marcos 2: 12

Quando Jesus chegou a Cafarnaum, conforme relatado em Marcos 2, a notícia logo se espalhou e muitas pessoas procuravam Jesus para ouvi-lo ou para ver os seus milagres. Conta a história que um paralítico chegou até Jesus, levado por seus 4 amigos (verso 3). Como havia muita gente e não conseguiam aproximar-se de Jesus , eles tiveram que encontrar um lugar pelo telhado para poder chegar até o mestre: “Não podendo levá-lo até Jesus, por causa da multidão, removeram parte da cobertura do lugar onde Jesus estava e, através de uma abertura no teto, baixaram a maca em que estava deitado o paralítico.” (Marcos 2: 4).

Eu imagino que subir um paralitico deitado em uma maca por um telhado é uma tarefa bastante pesada e complexa, até mesmo para 4 pessoas juntas. Mas eles eram seus amigos! E como verdadeiros amigos, sabendo que Jesus estava na cidade e com a esperança de vê-lo curado, decidiram fazer o que fosse possível por ele. Definitivamente, eram verdadeiros amigos.

Meu desejo é ser essa classe de amigo! Não quero medir esforços para ajudar um amigo. Quero estar atento, para perceber as oportunidades e ser benção na vida de outros. E principalmente, para levá-los a Cristo!

Oração: Senhor, quero ser benção na vida dos meus amigos, e levá-los para cada vez mais perto de ti!

Versículo base: “Ele se levantou, pegou a maca e saiu à vista de todos. Estes ficaram atônitos e glorificaram a Deus, dizendo: “Nunca vimos nada igual!” (NVI) Marcos 2: 12


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *