O nosso Deus é o Deus que salva, que nos livra da morte
Depois dos atentados ao World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, uma empresa pediu a alguns dos seus funcionários, que por alguma razão, não estavam trabalhando no momento dos ataques, para relatar o motivo das suas ausências. E isso foi o que relataram:
– Uma mulher disse que se atrasou porque o despertador não tocou;
– Um homem ficou preso no trânsito, por causa de um acidente;
– Outro homem perdeu o ônibus para ir ao trabalho;
– Uma pessoa disse que não conseguiu um taxi para deslocar-se até o escritório;
– Alguém contou que seu carro simplesmente não funcionou naquela manhã;
– E finalmente, outro contou que derrubou comida na sua roupa e teve que trocar-se, motivo pelo qual se atrasou.
Estes relatos falam de coisas simples, de um dia cotidiano, que todos nós vivenciamos alguma vez. E é possível que nos sintamos incomodados com elas. No entanto, nunca sabemos o que pode estar detrás de cada acontecimento em nossa vida.
O evento de 11 de setembro obviamente impactou o mundo inteiro e é fácil identificar um livramento neste dia. Mas é possível que seu carro falhou na semana passada, para que você não estivesse em uma esquina específica as 6:44 da manhã. E este foi um livramento do qual nunca teve conhecimento.
No versículo escolhido para hoje, o salmista celebra o livramento do Senhor: “O nosso Deus é o Deus que salva; ele é o Senhor, o Senhor nosso, que nos livra da morte”. Você e eu vivemos o livramento do Senhor todos os dias, pois Ele tem nos guardado, mesmo que para isso, tenha que derrubar café em sua camisa.
Oração: Senhor, sou grato pelo teu livramento, que me alcança todos os dias. Tu és Deus que salva, que me livra da morte. Amém.
Versículo base: O nosso Deus é o Deus que salva; ele é o Senhor, o Senhor nosso, que nos livra da morte. (NTLH) Salmos 68:20