O mundo jaz no maligno
Em 2003, a revista Life publicou uma coleção chamada Life: 100 Fotografias que Mudaram o Mundo. Nesta coleção, foram selecionadas fotos, que segundo a revista, causaram mudanças em nossa sociedade. A revista time faria o mesmo em 2016. Uma das fotos de ambas publicações já virou devocional aqui. Foi a primeira fotografia da história.
Uma fotografia é um registro de algo que aconteceu. É uma evidência. E muitas destas fotografias selecionadas, que mudaram o mundo, tem uma particularidade: revelar algo que a humanidade não havia compreendido da maneira correta.
O homem que parou tanques chineses no dia 05 de junho de 1989, revelou ao mundo a desesperada luta de um povo. A foto do leito de morte de David Kirby, em 1990, humanizou a AIDS e foi importante na conscientização do mundo na luta contra a doença e não contra os doentes. A foto da pequena Phan Thi Kim Phuc, de apenas 9 anos, correndo sem roupas, com o corpo queimado e chorando, no dia 8 de junho de 1972, revelou o terror da guerra no Vietnã. Enfim, as fotos revelam o lado cruel e deshumano do nosso planeta.
O mundo que vivemos “está sob o poder do maligno“, segundo 1 João 5:19. É um mundo cruel, onde há guerras, violência, injustiça e falta de amor ao próximo. Um mundo dominado por Satanás. No entanto, como o mesmo versículo diz, “nós somos de Deus“. Já não pertencemos a este mundo, ainda que estamos aqui. Nossa esperança deve estar colocada na eternidade. E enquanto estivermos aqui, levar a palavra de Deus a todos.
Leia também: Pegue o seu guarda-chuva
Oração: Senhor, o mundo está sob o poder do maligno. É um mundo cruel. Mas em ti encontramos a esperança da salvação e da vida eterna. Amém!
Versículo base: Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno. Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. (NVI) 1 João 5:19-20