O milagre de Istambul

Jogadores do Liverpool celebram a conquista da Champions League

O milagre de Istambul é como ficou conhecido um dos maiores jogos de futebol da história! Era 25 de Maio de 2005 e Milan e Liverpool faziam, na cidade de Istambul na Turquia, a final do campeonato de clubes mais importante do planeta: a Champions League. Paolo Maldini abriria o marcador para o Milan, logo a 1 minuto de jogo e o argentino Hernan Crespo marcaria dois gols, aos 39 e 44 para finalizar o primeiro tempo com 3 x 0 a favor do Milan. Na segunda etapa, aconteceu o “milagre de Istambul”. O Liverpool marcou 3 gols em apenas 6 minutos: Gerrard, aos 9, Smicer aos 11 e Xabi Alonso aos 15 minutos da etapa complementar deixavam o marcador igualado: 3 x 3. A decisão vai para os pênaltis, onde o Milan, desestabilizado, perde 3 cobranças e vê o Liverpool ficar com o título.

É interessante ver como nós, os seres humanos, nos deixamos afetar mentalmente por nosso entorno. Naquele segundo tempo, o time do Liverpool já não tinha mais nada a perder, e atacou sem medo. Conseguiu um empate praticamente impossível. E na cobrança de penalidades, o time do Milan teve um péssimo desempenho, certamente impactado, mentalmente, por uma vitória segura que estava escorrendo-se pelas mãos.

A batalha da mente é a mais dura de todas as batalhas. Gosto da frase que diz: “se você pensa que consegue ou se pensa que não consegue, em ambos os casos você estará certo”. Se você levanta de manhã acreditando que terá um dia difícil e cansativo, você estará certo. Por outro lado, se você levanta pela manhã crendo que terá um dia vitorioso e de conquistas, você também estará certo.

O que acha de, pelo menos hoje, tentar ter o controle total sobre sua mente e seus pensamentos? Peça a Deus e Ele lhe mostrará como vencer a batalha da mente.

Oração: Senhor, quero vencer as batalhas em minha mente. Quero entender que o que eu penso tem influencia direta nos meus resultados. Por isso, quero ter apenas pensamentos de vitória. Amém!

Versículo base: Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos. (NVI) Salmos 139:1-2


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *