O mercado enviado pelo diabo
Conta-se que certo homem era cristão, mas passava por muitas dificuldades financeiras, a ponto de não ter alimento para sua mesa e de sua família. Esse homem, regularmente escutava uma rádio evangélica, que sempre abria um espaço para que os ouvintes, pudessem ligar para a emissora, e ao vivo, no ar, levar os seus pedidos de oração.
Este homem decidiu ligar e relatou a todos suas dificulades financeiras, contando ainda, que naquele momento, não contava nem mesmo com 1kg de arroz para fazer um almoço a sua família. O radialista se comoveu com a situação do homem, e decidiu fazer um apelo, no ar, para que se alguém quisesse ajudar aquele homem de alguma forma, ligasse para a rádio e assim, seria intermediada a ajuda.
No outro lado da cidade, um satanista estava escutando a rádio, em busca de uma oportunidade para fazer algo, que pudesse abalar a fé de um cristão. Ele ouviu o apelo e decidiu “dar uma lição” naquele crsitão necessitado. Ele pensou, rindo consigo mesmo:
– “Eu vou fazer um mercado completo para ele, vou até lá entregar e dizer, que Satanás é quem enviou”.
E assim ele fez. Ligou para a radio para obter o endereço daquele cristão, passou no supermercado, fez um “rancho” completo para aquele homem e foi até seu endereço.
Quando recebeu o mercado do satanista, aquele homem começou a orar e agradecer a Deus pela bênção recebida. E então o satanista falou:
– “Mas quem disse que foi Deus que lhe enviou isso? Você não quer saber, quem realmente foi que lhe mandou esse mercado?”.
E o homem respondeu:
– “Meu amado, não importa quem mandou. Porque quando Deus manda, até o diabo obedece”.
Meus amados, nós sabemos que Deus é o dono do ouro e da prata deste planeta. Tudo lhe pertence, e tudo que recebemos, vem dEle.
Mas se você hoje está passando por necessidade, esta palavra é para você.
O texto escolhido para hoje, nos diz que “Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra“.
Neste versículo, aprendo que a graça, ou seja, o favor imerecido de Deus, abunda sobre a minha vida. Para que eu tenha “toda a suficiencia“, ou seja, tudo o que eu preciso, para que da mesma forma, eu também possa “abundar em toda a boa obra“.
É pela graça que tenho tudo o que preciso, para fazer a obra do Senhor. Logo, preciso sempre lembrar, que cada bênção recebida do Senhor, é para fazer a sua obra. E como prometido por Deus, em Mateus 6, verso 33, se buscamos em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, todas as demais coisas que eu preciso, me serão dadas por Ele.
Meu amado, eu te convido a colocar o reino de Deus em primeiro lugar na sua vida, pois Deus, se ocupa de todas as tuas necessidades.
Oração: Senhor, eu confio na tua provisão. Por isso, eu escolho buscar em primeiro lugar o teu reino e a tua justiça, sabendo que, de um modo ou outro, eu vou receber tudo o que preciso, para perseverar na tua obra. Amém.
Versículo base: E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra. (ACF) 2ª Coríntios 9:8