O livre arbítrio

Estava lendo uma história, que beira o inacreditável. Uma jovem turca, chamada Berfin Ozek era uma linda jovem, com 20 anos de idade, quando foi atacada pelo seu ex-namorado, chamado Casim Ozan Celtik, de 23 anos, quem jogou ácido no seu rosto, deixando-a desfigurada para sempre. Seu atacante foi preso e condenado a 13 anos de prisão. Mas devido a pandemia de Covid, saiu em liberdade condicional, apenas 2 anos depois e o surpreendente aconteceu: ele pediu a jovem em casamento e ela aceitou. Berfin então, em contra da vontade de seus pais, casou-se com seu atacante e agora vivem juntos.

Lendo sobre essa história, de imediato me lembrei sobre o livre arbítrio, dado por Deus aos homens.

Quando criou o ser humano, Deus deu a ele algo a que chamou livre arbítrio. O livre arbítrio é a plena autonomia de decidir e escolher entre o bem e o mal ou entre o certo e o errado. Deus, se quisesse, poderia ter criado robôs, que simplesmente obedecessem seus mandamentos. Mas, por sua própria e soberana vontade, preferiu dar-nos o livre arbítrio.

Berfin fez uso do seu livre arbítrio e fez a sua escolha. Você e eu também temos diante de nós uma escolha. Nós podemos escolher entre as promessas de salvação que encontramos em Deus ou as mentiras e os enganos de Satanás. Deus quer nos dar vida e vida em abundância e Satanás quer nos matar, roubar e destruir ((João 10:10). E ainda que deveria ser uma escolha óbvia, muitos tem sido enganados pelas mentiras do diabo.

Decide hoje fazer bom uso do seu livre arbítrio. Escolha as promessas e o amor de Deus.

O livre arbítrio – Devocional Diário

Oração: Senhor, eu te escolho a ti. Meu desejo é servir-te e amar-te. Eu rejeito a Satanás e suas mentiras e quero fazer apenas a tua vontade. Amém.

Versículo base: O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. (NVI) João 10:10


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *