O legado permanece

Duas mãos seguram um pouco de terra e passam para outras mãos mais jovens

Aconteceu no dia 8 de maio de 1886. Um farmacêutico chamado John Pemberton vendia pela primeira vez uma bebida carbonada, que fosse refrescante e que também servisse para a dor de estômago. Essa bebida ele batizou com um nome que é provável você já tenha ouvido falar: Coca Cola.

John Pemberton, no entanto, morreria pouco mais de 2 anos depois, aos 57 anos, em agosto de 1888, sem jamais ter visto o seu invento tornar-se a bebida mais popular do planeta.

Não sei quando eu deixarei esta vida. Mas espero que minha passagem por ela deixe algo significativo. Mas não, não estou falando de uma bebida famosa ou uma empresa extraordinária. Falo sobre deixar um legado na vida dos meus filhos e daqueles com quem eu pude conviver. E nesta missão, de construir este legado, preciso entender que é possível que eu não veja, nesta vida, os frutos do meu trabalho, mas que isso não significa que tenha sido em vão. Porque um legado permanece, ainda que eu não o veja em vida.

No entanto, também preciso lembrar que um legado não positivo também permanece. Se sou violento, blasfemo, se não ensino princípios aos meus filhos, este legado também permanecerá em suas vidas e nas futuras gerações. Por isso, preciso, mais do que nunca, trabalhar em meu interior e em meu caráter, buscando a Deus cada dia.

Oração: Senhor, quero deixar um legado positivo a este mundo. E sei que para isso, devo primeiro trabalhar em minha mente e coração, para viver conforme te agrada. Amém!

Versículo base: E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé. (NVI) Gálatas 6:9-10


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *