O homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração
Uma mulher inglesa, chamada Mary Ann Bevan, padecia de um distúrbio hormonal, onde seus membros inchabam e esticavam além do normal. A anomalia atingia também o seu rosto. E para poder alimentar seus filhos, ela não duvidou em inscrever-se e participar de um concurso, que escolheria a “mulher mais feia do mundo”. E ela venceu.
Ao ler a história dela, eu fico impactado em ver o coração de uma mãe, que não se importou em ser motivo de burla e risos, para poder sustentar os seus filhos. Uma mãe, que humilhou-se a si mesma, pensando única e exclusivamente em seus filhos. Mas fico também impactado com a capacidade do ser humano, de burarlar-se de alguém por sua condição física.
Mary Ann Bevan, sem importar sua apariência, era a menina dos olhos de Deus. Pois a Bíblia diz, que “o Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”. Deus olhava para Mary Ann Bevan e podia ver a mulher mais hermosa.
É preciso saber que sua apariência não importa. O que realmente importa, é o que está em seu coração.
Oração: Senhor, vivo em um mundo que julga pela apariencia, mas eu sei que tu somente olha o coração. Por isso, quero cuidar do meu coração, para que te agrade. Amém!
Versículo base: O Senhor, contudo, disse a Samuel: “Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração”. (NVI) 1 Samuel 16:7