O Homem de Giz
O Homem de Giz é um thriller, escrito por C. J. Tudor. O relato traz a história de um grupo de amigos que cria uma especie de código para comunicar-se, com desenhos de homens de giz no chão. No entanto, um mistério surge quando novos desenhos começam a aparecer e levam os garotos a encontrar um corpo. A partir de então, o livro traz cada vez mais mistérios, por meio de mensagens codificadas em giz.
Eu sempre gostei de histórias e filmes de mistério e suspense. E a Bíblia também é repleta deles, alguns já revelados, como as muitas profecias sobre a vinda de Jesus, sua morte e ressurreição e outros ainda por revelar-se como os últimos dias, o anticristo, a marca da besta ou a volta de Cristo.
Hoje é muito fácil culpar os fariseus por não entender as profecias e matar a Jesus. Mas estamos nós estudando e atentos as profecias sobre os últimos dias? Estamos, eu e você, estudando e pedindo a orientação do Espírito Santo, para comprender o que os fariseus não compreenderam no seu devido momento? As escrituras muitas vezes podem parecer, “desenhos de homens de giz“, sem qualquer sentido ou significado. Mas elas nos contam oque já aconteceu e o que há de vir. Meu desejo é estar preparado e não ser pego de surpresa ou sem entendimento, como aconteceu com os fariseus. E meu auxílio para isso, é o Espírito Santo.
Oração: Senhor, eu peço a orientação do teu Espírito Santo para poder ler e compreender as escrituras. Amém!
Versículo base: Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis. Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem, traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se também destes. (NVI) 2 Timóteo 3:1-5