O ferro

Uma corrente oxidada pela ferrugem. Eclesiastes 8:6

O ferro é um dos metais mais resistentes que conhecemos. No entanto, nada é mais destrutivo para o ferro, que a sua própria ferrugem.

Não poucas vezes, o que nos destrói está em nós mesmos. Nossos pensamentos, as crenças limitantes, as incertezas e nossos medos.

Todas estas coisas são como a ferrugem no ferro. E vou tentar ilustrar com um exemplo.

Você quer montar um negócio. No entanto, você não tem certeza sobre a sua ideia ser boa ou não (incertezas). Ao mesmo tempo, você não crê no seu próprio potencial empreendedor ou pensa que “já não existem ideias que ninguém tenha pensado” (crenças limitantes). Esses pensamentos te deixam com medo. E o medo o impede de avançar, de tomar ação, de dar um passo com segurança e convicção. E pouco a pouco, seu sonho de empreender vai morrendo, dentro deste círculo vicioso de pensamentos.

Como então sair deste círculo vicioso de pensamentos? Renovando nossa mente diariamente, batalhando contra as nossas crenças limitantes. Eliminando as incertezas por meio do estudo e do conhecimento. Não é de braços cruzados que renovamos nossa mente. “Pois há uma hora certa e também uma maneira certa de agir para cada situação“, Eclesiastes 8:6.

Então, o que você precisa fazer agora?

Oração: Senhor, quero renovar meus pensamentos. Quero saber o que fazer, como agir diante de cada circunstância e não quero mais estar bloqueado pelos meus pensamentos, crenças limitantes e medos. Amém!

Versículo base: Pois há uma hora certa e também uma maneira certa de agir para cada situação. O sofrimento de um homem, no entanto, pesa muito sobre ele, visto que ninguém conhece o futuro. Quem lhe poderá dizer o que vai acontecer? Ninguém tem o poder de conter o próprio espírito; tampouco tem poder sobre o dia da sua morte, e de escapar dos efeitos da guerra; nem mesmo a maldade livra aqueles que a praticam. (NVI) Eclesiastes 8:6-8

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *