O céu e a terra passarão
Você já ouviu falar de Josef Bican? Eu apostaria que não.
Ele nasceu em Viena, em 1913 e faleceu em Praga, na Republica Checa, em 2001. E segundo dados oficiais da FIFA, Josef Bican é, nada mais e nada menos, que o 3º maior goleador da história do futebol, atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Messi e a frente de Pelé.
E se nós, os brasileiros vamos reclamar que Pelé marcou 1283 gols e não apenas os 796 reconhecidos pela FIFA, uma das mais prestigiosas associações de estatísticas de futebol, garante que Bican teria marcado um total de 1813 gols.
Eu leio histórias como a de Josef Bican e percebo que de fato, nossos feitos, por maiores que possam ser, um dia serão esquecidos. Os recordes serão superados, a história será viva durante algum tempo, mas logo será esquecida. E se o terceiro maior goleador da história do futebol não era conhecido por você, mais rapidamente cairão no esquecimento os resultados que você teve na sua empresa ou a linda casa que comprou nos anos 90.
Jesus nos advertiu: “o céu e a terra passarão”. Tudo o que aqui foi feito um dia não será nem mesmo uma lembrança. Mas ele também nos contou sobre algo que jamais irá passar: “mas as minhas palavras não hão de passar”.
Logo, o que deveria ser prioridade para a nossa vida? Os resultados da empresa em que trabalhamos e que serão esquecidos, tão rápido quanto possível, logo que você já não esteja mais lá? Ou a palavra de Deus, que não passará jamais?
Decide hoje, dar mais valor ao que é eterno.
Oração: Senhor, eu quero dar mais valor ao que é eterno e estar menos preocupado e estressado pelo meu trabalho e
Versículo base: O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. (ACF) Mateus 24:35
Hora de orar é meu alimento diário não saio de casa sem antes meditar e Deus tem falado comigo todos os dias de acordo as minhas necessidades diárias. Louvo a Deus por esse ministério