O cavalo que o diabo soltou

Conta-se que um cavalo estava amarrado, e fazia de tudo para soltar-se. Veio o diabo e o soltou. O cavalo fugiu e entrou em uma fazenda e começou a comer das plantações. O dono da fazenda pegou uma espingarda e matou o cavalo. Mais tarde, o dono do cavalo chegou na fazenda, também com uma espingarda e matou o dono da fazenda. A esposa do fazendeiro, revoltada, pegou a espingarda do seu falecido marido e matou o dono do cavalo. Então, o filho do dono do cavalo, por vingança, matou a esposa do fazendeiro. Os vizinhos, vendo o jovem matar a mulher, ficaram revoltados, mataram o jovem e colocaram fogo na sua casa.

Logo, alguém perguntou ao diabo:
– “Porque você fez tudo isso?”
E o diabo respondeu:
– “Eu não fiz nada. Eu apenas soltei o cavalo”.

Esta pequena história ilustra o que acontece, todos os dias, em quase todos os lares do mundo. O nosso inimigo, o diabo, nos coloca armadilhas simples: um copo quebrado, uma palavra mal colocada, um esquecimento e esse pequeno acontecimento, toma proporções muito maiores, trazendo brigas, discussões e divisão na família.

Um valioso verso da Bíblia, se mais vezes praticado, poderia evitar quase todas as discussões familiares: “a resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira.” Como você tem respondido, na sua casa, diante de situações de frustração? As suas palavras desviam a fúria ou despertam a ira?

Precisamos estar atentos, para não cair nas armadilhas do diabo. Cada vez que algo aconteça em sua casa, lembre-se: é o diabo soltando o cavalo. E tudo o que acontece depois, dependerá das suas escolhas.

O cavalo que o diabo soltou – Devocional Diário

Oração: Senhor, não quero cair nas armadilhas do diabo. Quero estar atento e no momento de frustração, fazer as escolhas certas. Amém.

Versículo base: A resposta calma desvia a fúria, mas a palavra ríspida desperta a ira. (NVI) Provérbios 15:1


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *