O caçador que não puxou o gatilho

Imagem de um caçador no meio da mata apontando sua arma

Conta-se que um caçador levantou-se pela manhã, tomou sua escopeta e saiu para buscar sua presa. Sua especialidade era caçar pássaros. Adentrou a mata, onde costumava caçar e posicionou-se a espera da sua vítima. Não passou muito tempo até que avistou um pássaro que jamais havia visto. Era grande, com uma espetacular mescla de azul, vermelho e amarelo. Logo pensou: “Nunca matei um pássaro tão belo como esse. Sem dúvida será meu maior troféu“. Logo, tomou posição, ajustando-se para um tiro certeiro. Quando apontou, escutou o pássaro cantar. Nunca havia escutado um canto assim. Era uma verdadeira melodia. Sua arma estava pronta, o pássaro no ponto de mira, o dedo no gatilho… mas o canto do pássaro o impedia de disparar. “Se disparo, ele não cantara mais. Quero ouvir um pouco mais dessa melodia…” E assim foram alguns segundos, que logo se tornaram em minutos…. e o caçador não foi capaz de puxar aquele gatilho.

A criação de Deus fala conosco sem palavras. Como uma ave que sensibiliza um caçador com seu canto, a obra do criador quebranta meu coração duro. Mesmo sendo mau, posso contemplar a obra de Deus e saber que Ele é maravilhoso. Não sou mais capaz de puxar o gatilho, não sou mais capaz de fazer o mal que habita em mim.

O Salmos 19 diz que a criação de Deus declara sua glória, “sem discurso, nem palavras, não se ouve a sua voz, mas sua voz ressoa por toda terra e as suas palavras, até os confins do mundo”. Em silêncio, a natureza proclama a grandeza de Deus. No canto dos pássaros, no nascer e pôr do sol, na brisa do mar, no esplendor de uma montanha.

Louvado seja Deus por sua criação!

Oração: Senhor, eu te louvo pela tua criação. Eu te engrandeço porque ela manifesta a tua glória. Amém!

Versículo base: Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos. Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite. Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz. Mas a sua voz ressoa por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo. Nos céus ele armou uma tenda para o sol, que é como um noivo que sai de seu aposento, e se lança em sua carreira com a alegria de um herói. (NVI) Salmos 19:1-5


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *