O assombro do inimigo

Homem ora baixo céu vermelho
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

Alguns registros falam da reação das tropas alemãs, no livro “Dia D, Minuto à Minuto“, de Jonathan Mayo. “Impossível, não pode haver tantos navios no mundo!”, foi uma das frases de um general alemão. Outro teria dito: “Cada vez que eu disparo contra um soldado na praia, aparece mais um milhão deles“. Outro gritou: “Eles tem mais navios do que nós temos de soldados“. Os soldados alemãos estavam assombrados de ver a quantidade de aviões pelo ar e navios no mar. Era evidente que a guerra havia sido perdida.

Algo parecido acontece no mundo espiritual, quando oramos. Nós não podemos ver com os nossos olhos, mas o inimigo se assombra quando vê o exército de anjos que vem lutar em nosso favor.

No livro de Apocalipse, no capítulo 12, encontramos uma passagem que nos ajuda a imaginar como é essa luta que não podemos ver. Fazendo referência aos últimos dias, o livro traz essa descrição: “Houve então uma guerra no céu. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram. Mas estes não foram suficientemente fortes, e assim perderam o seu lugar no céu.

Eu não sei você, mas eu tento imaginar a guerra que acontece diariamente no mundo espiritual. E posso imaginar a expressão de assombro do inimigo, ao ver um gigantesco exército de anjos que luta em meu favor, cada vez que eu dobro os joelhos em meu quarto e busco a Deus em oração.

Oração: Senhor, quero cada dia buscar-te em oração, para que envíes teu exército de anjos, para lutar em meu favor. Amém!

Versículo base: Houve então uma guerra no céu. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram. Mas estes não foram suficientemente fortes, e assim perderam o seu lugar no céu. O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançados à terra. (NVI) Apocalipse 12:7-9


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *