O alimento diário
O recorde do voo tripulado mais longo da história foi estabelecido em 1959, por Robert Timm e John Cook, que voaram um Cessna 172 durante 64 dias, 22 horas e 19 minutos. Eles decolaram no dia 4 de dezembro de 1958 e aterrizaram dia 7 de fevereiro de 1959. Durante este tempo, os dois pilotos se revezavam para pilotar o avião, enquanto o outro dormia em um colchão improvisado na parte de atrás. O avião era abastecido por um caminhão em movimento, voando baixo e conectado por uma mangueira, momento em que também eram abastecidos com alimentos. Uma operação que, se para os dias de hoje, já seria difícil de organizar, foi realizada diversas vezes, entre dezembro de 1958 e fevereiro de 1959.
O que mais me chama a atenção nesta história é o reabastecimento, no ar, da aeronave, junto com a entrega de alimentos para os dois pilotos. Existia algo fundamental para que o avião pudesse permanecer no ar: alimento diário. Sem combustível, o avião não poderia voar, assim como sem alimento, os pilotos não teriam forças ou capacidade para pilotar a aeronave. Sem o seu alimento diário, esse recorde jamais teria sido estabelecido.
Quer fazer algo realmente extraordinário? Alimente-se diariamente. E é claro que eu preciso me alimentar de conhecimentos em minha área de atuação ou técnicas para desempenhar-me melhor. Mas nenhum alimento será mais importante que o da palavra de Deus. Há muita sabedoria na palavra de Deus, e quanto mais eu a estudo, mais sou capaz de enfrentar os grandes desafios, profissionais ou pessoais, que a vida venha me trazer. É na Bíblia que encontro o pão da vida: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome“. Por isso, devo alimentar-me todos os dias, com o melhor de todos os alimentos: a Bíblia.
Oração: Senhor, sou grato pela tua palavra que me alimenta cada dia. Amém.
Texto base: Então Jesus declarou: “Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede. (NVI) João 6:35