Nós temos um advogado junto ao Pai
Um seriado na Netflix, chamado “For Life” retrata a vida de um homem que foi condenado a prisão, injustamente, por um crime que não cometeu. Este seriado é baseado na vida real de Isaac Wright Jr, e na serie, o personagem tem o nome de Aaron Wallace. Isaac Wright Jr., era um empreendedor de 29 anos, casado e pai de uma criança, que foi falsamente acusado de ser o “cérebro” de uma das maiores redes de tráfico de droga em Nova Iorque e Nova Jérsia em 1991. Depois de não aceitar um acordo com a justiça, foi condenado a prisão perpetua. Já na prisão, o Sr. Wright estudou direito e formou-se. Depois de defender 20 condenados no tribunal, ele conseguiu a reabertura do seu caso, e fez sua própria defesa, em 1996. Finalmente, ele conseguiu sua liberdade, com a confissão de um dos detetives responsáveis pela falsa acusação.
Felizmente, você e eu já contamos com um advogado, diante de Deus. O nosso advogado intercede por nós. “Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.” 1 João 2:1.
No entanto, você e eu também devemos estudar a lei. Assim como Isaac Wright Jr, precisamos usar o nosso tempo para estudo da sua lei, da sua palavra, a Bíblia. O fato de termos um advogado, não nos autoriza a quebrar a lei. Pelo contrário, nos obriga a conhece-la e cumpri-la. Dito por Ele mesmo: “Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir.” Mateus 5:17.
Jesus veio a este mundo e cumpriu a lei. Ele também intercede por nós diante do Pai. Não para que possamos quebrar a lei constantemente, mas para que possamos seguir formando nosso caráter, dia a dia. Porque “sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos.”
Oração: Senhor, obrigado por ser meu advogado. Meu desejo é conhecer a tua lei e cumpri-la. Amém!
Versículo base: Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo. Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos. (NVI) 1 João 2:1-3