Nós lhes anunciamos as boas novas
Qual foi o primeiro “jornal” da historia? É provável que uma publicação do imperador Julio César, criada no ano 59 AC, tenha sido a primeira que possa ser comparada ao jornal como conhecemos hoje. Obviamente, sem todos os elementos necessários para ser um jornal propriamente dito, mas fato é que a publicação criada por Julio Cesar, trazia as noticias do reino. Chamadas de “Atas Diurnas“, a publicação consistia em informar a população dos principais acontecimentos, sobre as reuniões do senado e até algumas noticias das “celebridades” como acontecimentos relevantes das famílias reais.
Hoje, podemos ter acesso as noticias por milhares de meios diferentes: jornais, televisão, radio, redes sociais, etc. Se algo acontece em qualquer lugar do mundo, em poucos segundos, já podemos ter acesso a informações detalhadas sobre esse acontecimento.
No entanto, há uma noticia de algo que aconteceu a aproximadamente 2000 anos atrás, que ainda precisa ser anunciada todos os dias, para que todos saibam: a morte e ressureição de Cristo. O texto de Atos nos convoca a anunciar as BOAS NOVAS, de que Deus cumpriu sua promessa, ressuscitando a Jesus Cristo. E essa é a mais importante noticia de toda a história da humanidade. Esta é a notícia que eu quero anunciar, todos os dias da minha vida.
Oração: Senhor, meu desejo é anunciar as boas novas do teu evangelho todos os dias da minha vida. Amém!
Versículo base: Nós lhes anunciamos as boas novas: o que Deus prometeu a nossos antepassados ele cumpriu para nós, seus filhos, ressuscitando Jesus, como está escrito no Salmo segundo: ‘Tu és meu filho; eu hoje te gerei’. O fato de que Deus o ressuscitou dos mortos, para que nunca entrasse em decomposição, é declarado nestas palavras: ‘Eu lhes dou as santas e fiéis bênçãos prometidas a Davi’. Assim ele diz noutra passagem: ‘Não permitirás que o teu Santo sofra decomposição’. (NVI) Atos 13:32-35
Texto bastante relevante e apropriado para os nossos dias, Quão formosos os pés dos que anuncia as boas novas !