Nós esquecemos a importância do amor

Algo que o Espírito Santo tem me trazido nos últimos tempos é a frase que coloquei no título desta reflexão: nós esquecemos a importância do amor. E quando eu falo “nós”, não faço referência ao mundo, pois o mundo, talvez nunca deu importância ao amor. O “nós” da minha frase se refere aos cristãos, a igreja de Cristo, onde eu me incluo.

Nós esquecemos a importância do amor, e estamos mais preocupados com brigas e discussões. Esquecemos que o amor é dado até para quem não merece, da mesma forma que acontece com a graça e misericórdia de Deus. Satanás tem trazido ódio em meio aos cristãos e passamos a odiar um determinado político, ou quem apoia uma ideia ou partido que não pactuamos.

Por outro lado, sabemos que a Bíblia condena severamente a homossexualidade, mas ela jamais nos ensina a odiar um homossexual. Pelo contrário, devemos amá-lo, assim como devemos amar até mesmo quem cria leis para legitimar uma conduta homossexual. Nós não combatemos o pecado com ódio, mas sim, com amor.

Finalmente, não manifestamos amor quando criamos rivalidades com um colega de trabalho, ou quando discutimos no trânsito. Não manifestamos amor, quando ignoramos a necessidade de alguém ou humilhamos um funcionário que cometeu um erro. Muitas vezes, até mesmo com nossos filhos, esquecemos do amor e priorizamos o juízo e a condenação.

Quando olho para a palavra de Deus e para o exemplo de Jesus na terra, não posso encontrar nada diferente ao amor. E nesta breve reflexão, vou citar apenas 3 versículos que revelam a importância do amor para nós, os cristãos.

É pelo amor amor que somos conhecidos como cristãos

Nisto todos conhecerão que vocês são meus discípulos: se tiverem amor uns aos outros. (NAA) João 13:35

Quando não manifesto amor, não posso ser reconhecido como cristão. Quando escolho brigar, discutir ou atacar alguém, estou sendo como as pessoas do mundo, que não tem a Cristo. Se amor, não é possível ver o selo de Cristo em minha vida.

O amor é o vínculo da perfeição

Acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição. (NAA) Colossenses 3:14

O contexto do versículo de Colossenses falava da comunhão e da relação com os irmãos e da igreja. E neste versículo, entendemos que o amor é o vínculo da perfeição, o amor é o elo que permite que uma relação não tenha rachaduras, divisões, contendas. O amor é o vínculo da perfeição para qualquer relação, seja ela matrimonial, entre irmãos em Cristo ou com amigos e vizinhos.

Preciso amar para conhecer a Deus

Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. (NAA) 1ª João 4:8

Deus é o amor em si mesmo. Se buscássemos uma palavra para definir o amor, talvez essa palavra deveria ser DEUS. Deus é amor e se não amamos, não o conhecemos.

Meu irmão e irmã, precisamos estar atentos, a todo momento, para ver se há amor em nossas palavras e atitudes. Não podemos esquecer a importância do amor, pois é pelo amor do Senhor que vivemos e por causa dele existimos. Sem amor, nada somos.

Nós esquecemos a importância do amor – Devocional Diário

Oração: Senhor, eu quero ser um reflexo do amor que aprendo de ti. Ensina-me a amar, como Cristo amou a sua igreja e deu sua vida por ela. Amém.

Versículo base: Nós amamos porque ele nos amou primeiro. Se alguém disser: “Amo a Deus”, mas odiar o seu irmão, esse é mentiroso. Pois quem não ama o seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. E o mandamento que dele temos é este: quem ama a Deus, que ame também o seu irmão. (NAA) 1ª João 4:19-21


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *