“Nós escolhemos ir para a Lua”

Uma cidade vista de longe.

Nós escolhemos ir para a Lua” foi uma frase que ficou famosa, dita por Jhon F. Kennedy, no dia 12 de setembro de 1962, em um discurso no Estádio Rice, em Houston, no Texas. E se bem este discurso hoje é celebrado e recordado por muitos, na época, dividia o país entre os favoráveis e os contrários ao objetivo de chegar a lua. A viagem espacial não era uma unanimidade, nem mesmo entre a população e menos ainda entre as lideranças políticas. Jhon F. Kennedy, no entanto, jamais viu a chegada do homem a lua, evento que aconteceu somente em Julho de 1969, quando Neil Armstrong pousou seu Apolo 11 em nossa estrela noturna. E como sabemos, o ex-presidente americano foi assassinado em novembro de 1963.

Kennedy sonhou ir a lua. Mas não pode ver o homem chegar lá. Na Bíblia vemos relatos de homens e mulheres de fé, que não chegaram a ver as promessas de Deus cumpridas: Moisés, apenas viu a terra prometida desde longe e jamais entrou nela. Abraão, foi pai de Isaque, mas não chegou a ver a grande nação que sua descendência se tornou. “Todos estes ainda viveram pela fé, e morreram sem receber o que tinha sido prometido; viram-nas de longe e de longe as saudaram, reconhecendo que eram estrangeiros e peregrinos na terra”

Somos estrangeiros e peregrinos nesta terra. Andamos pela fé. Já podemos hoje ver de longe as promessas do Senhor. E ainda que não possamos vive-las nesta terra, elas se cumprirão. Você crê?

Oração: Senhor, eu creio nas tuas promessas e seguirei crendo, ainda que não possa vê-las nesta terra. Sei que as verei desde o teu reino e que aquilo que tu prometeu se cumprirá. Amém!

Versículo base: Todos estes ainda viveram pela fé, e morreram sem receber o que tinha sido prometido; viram-nas de longe e de longe as saudaram, reconhecendo que eram estrangeiros e peregrinos na terra. (NVI) Hebreus 11:13

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *