Normalmente, o depois se converte em nunca

Desenho de um homem pensando se faz agora ou deixa para depois uma determinada atividade.

“Normalmente, o depois se converte em nunca”. A frase é de Daniel Habif e ela traz muita verdade.

Pare agora por alguns minutos e reflita: quantas coisas você deixou para “depois” e esse depois se converteu em “nunca”? Quantas vezes você não deixa de avançar em um projeto por pensar que não está preparado e que é melhor deixar para “depois”? E isso tem nome: se chama procrastinação.

“Não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje” infelizmente não está literalmente na Bíblia. Mas posso ler essa frase nas entrelinhas de Eclesiastes 9:10 “O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria.” Sinto muito se parecerá dura esta afirmação, mas “amanhã”, talvez você já esteja em uma sepultura e lá não há planejamento, sonhos ou metas.

O momento perfeito para fazer o que precisa e deve ser feito se chama agora. O que deixamos para “depois”, pode ser que nunca se realize. O que você deixou para depois e pode fazer hoje?

Oração: Senhor, quero perder o hábito da procrastinação, de deixar para depois o que devo fazer imediatamente. Ajuda-me pai a vencer a procrastinação. Amém!

Versículo base: O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força, pois na sepultura, para onde você vai, não há atividade nem planejamento, não há conhecimento nem sabedoria. (NVI) Eclesiastes 9:10


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *